fbpx
  • Home
  • Secretário de Agricultura de SP e Secretário Executivo participam de reunião das diretorias plenárias da ABIMAQ/SINDIMAQ

Secretário de Agricultura de SP e Secretário Executivo participam de reunião das diretorias plenárias da ABIMAQ/SINDIMAQ

 

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ/SINDIMAQ), realizou reunião das diretorias plenárias nesta quinta-feira, dia 10.

 

O Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges – acompanhado do Secretário Executivo, Francisco Matturro (também Diretor da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da ABIMAQ) -, apresentou as realizações da Pasta.

 

O Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, João Carlos Marchesan, e o Presidente Executivo, José Velloso Dias Cardoso, conduziram a reunião.

 

Na sua fala, Itamar agradeceu os membros da Associação que levaram à Secretaria reivindicações e sugestões que pautaram Programas como a volta do crédito para o Pró-Trator e o Pró-Implemento, além da aquisição de máquinas em mais de 5 mil itens a serem distribuídos aos municípios po Governo de SP por meio da Secretaria.

 

Também ressaltou o trabalho da Secretaria que entregará nas próximas semanas 100% do Cadastro Ambiental Rural (CAR) do Estado, o que representa 60% de todo o país.

 

Ainda destacou as entregas do AgroSP +Seguro – Segurança no Campo que já disponibilizou 250 viaturas aos municípios para patrulha rural e entregará mais 300 até abril; o Programa Melhor Caminho que entregará 5 mil km de estradas rurais revitalizadas em um ano; a Lei dos Produtos Artesanais e a adesão ao Sisbi que permitirá mais de 600 agroindústrias Paulistas possam comercializar seus produtos em todo o país; além de projetos de incentivo à Integração, Lavoura, Pecuária, Floresta (ILPF), resoluções para a heveicultura, laranja e, por fim, falou dos investimentos em pesquisa:

 

“Com a ajuda do setor e o apoio do Governador João Doria e do Vice Rodrigo Garcia, pudemos investir em pesquisa. Já foram 52 milhões investidos nos Institutos da Secretaria e será anunciado ainda mais 50 milhoes”, finalizou o Secretário de Agricultura.