fbpx
  • Home
  • Secretário Itamar Borges acompanha vice-governador a Monte Azul Paulista para autorizar obras do Melhor Caminho na cidade

Secretário Itamar Borges acompanha vice-governador a Monte Azul Paulista para autorizar obras do Melhor Caminho na cidade

O Vice-Governador de SP, Rodrigo Garcia, acompanhado do Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, e do Secretário Executivo, Francisco Matturro, entregou neste sábado, 05, na cidade de Monte Azul Paulista, uma série de investimentos para a população do município e região. No evento, realizado na Creche Escola Professora “Emília Barbeiro Messas Della Santina” – inaugurada na ocasião pelo vice-governador -, Rodrigo e Itamar procederam a entrega do Programa Rotas Rurais ao município e assinaram a ordem de serviço para obras do Programa Melhor Caminho. A cidade também foi contemplada há pouco tempo com uma viatura do Programa Segurança no Campo, direcionada a reforçar a ronda rural.

O programa Melhor Caminho tem como objetivos a adequação e conservação das estradas rurais e o estímulo ao desenvolvimento da zona rural e da agricultura. Além de Monte Azul Paulista, serão contemplados pela iniciativa os municípios de Guaíra, Igarapava, Orlândia, São Joaquim da Barra, Taquaritinga, Fernando Prestes, Candido Rodrigues, Palmares Paulista e Paraíso.

“O Melhor Caminho melhora o acesso ao produtor e o escoamento da produção no município”, explicou o Secretário de Agricultura.

Itamar ressaltou ainda a relevância do Rotas Rurais, programa inédito na América Latina, fruto de parceria entre a Secretaria de Agricultura, através do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), e o Google, que geolocaliza e confere código de endereçamento individualizado à cada propriedade rural.

“O Governo de SP está levando endereço à porteira das propriedades. É uma ferramenta fantástica, que leva segurança, mais saúde e dignidade ao campo”, pontuou o secretário Itamar.

O Vice-Governador exaltou o crescimento de 26% do agro paulista no último ano e o trabalho feito à frente da Pasta da Agricultura. “Itamar e Matturro estão fazendo uma verdadeira revolução no agro do Estado de SP”, celebrou Garcia, citando os investimentos em pesquisa, melhoria das estradas rurais e a consolidação do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Garcia assinou também liberação de verbas para a educação, obras de infraestrutura e construção de biblioteca e praça, que atenderão diversas cidades da região.

No evento, estiveram presentes o prefeito de Monte Azul Paulista, Marcelo dos Santos, secretários municipais, vereadores e outros prefeitos da região.