fbpx
  • Home
  • Secretário Itamar Borges anuncia fim da Gia em São Paulo

Secretário Itamar Borges anuncia fim da Gia em São Paulo

 

 

Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, o secretário de Agricultura e Abastecimento e deputado estadual, Itamar Borges, representou o governador João Doria na abertura da Conescap e da Convecon, duas das maiores convenções de contabilidade do país.

 

As convenções, que representam empresários do setor contábil e contabilistas, se uniram para levar ainda mais conteúdo para a contabilidade paulista e brasileira.

 

O tema deste ano é: Entender as mudanças. Transformar as pessoas. Adaptar os Negócios e mostra que o setor contábil está atendo às transformações da profissão e do mundo atualmente.

 

“Isso fica muito claro também nos recursos tecnológicos, combinando atividades on-line e presenciais, adotados pelas convenções, permitindo a participação de contabilistas e empresários de todas as partes do planeta”, afirmou Itamar.

 

Mais de 2,5 mil pessoas participaram do evento presencialmente e outras 4,5 mil acompanharam virtualmente. Esse foi o primeiro grande encontro do setor contábil desde o início da pandemia.

 

Extinção da Gia

 

Itamar Borges anunciou em nome do Governo do Estado a extinção da Gia estadual, uma antiga reivindicação do setor. Segundo o secretário, ainda esse mês começarão os trâmites para o cronograma de transição.

 

Para coroar o evento, foi realizada uma homenagem ao grande empresário e político Guilherme Afif Domingos.

 

 

 

 

“Afif é um querido amigo. Árduo defensor das micro e pequenas empresas brasileiras e sempre esteve junto com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, que criei e presidi ao longo de meus mandatos como deputado estadual”, ressaltou Itamar.

 

Também foi homenageada a presidente da ANEFAC, Marta Pelucio Greco.

 

“Quero parabenizar os presidentes Sérgio Approbato Machado Júnior, da FENACON, Carlos Alberto Baptistão, do SESCON-SP e José Aparecido Maion do CRCSP pela realização do importante evento”, finalizou o secretário.

 

 

Também participaram os ex-presidentes Reinaldo Lima Junior(Sescon-SP) Donizete Valentina (CRCSP).