fbpx
  • Home
  • Secretário Itamar Borges representa o governo de São Paulo no Show Rural da Coopavel, no Paraná

Secretário Itamar Borges representa o governo de São Paulo no Show Rural da Coopavel, no Paraná

 

 

Importante e tradicional vitrine para o agronegócio brasileiro, o Show Rural da Coopavel, realizado em Cascavel, no Paraná, teve nesta quinta-feira (10.02) a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, como representante do governador João Doria. Acompanhado pelo secretário-executivo da pasta, Francisco Matturro, Itamar visitou os principais estandes do evento. Além de bancos e cooperativas, o Show Rural tem grandes empresas do Estado de São Paulo como expositoras. A secretaria de Agricultura também está na feira com o Instituto Agronômico (IAC). No espaço do IAC estão expostos cultivares de feijão e tecnologias de aplicação de defensivos agrícolas desenvolvidas pelo Instituto.

 

“O agro de São Paulo tem como marca a sustentabilidade e a produção sustentável. Temos procurado de todas as formas fortalecer o produtor, o produto e a produtividade. Temos os nossos institutos trabalhando fortemente nesse sentido, com inovações científicas e pesquisas. A Coopavel tem um trabalho exemplar não apenas na parte de maquinário agrícola, mas também com um foco muito forte no produtor e na produção rural”, elogiou o secretário.

 

A comitiva da secretaria foi recebida pelo presidente do Show Rural, Dilvo Grolli, que ressaltou a importância da troca de conhecimentos e experiências: “O legado que o agro constrói para o Brasil passa por esse intercâmbio de informações, de pesquisas e de avanços que compartilhamos em momentos como o Show Rural. A presença do governo de São Paulo, aqui representado pelos secretários Itamar Borges e Francisco Matturro, é fundamental para que continuemos a evoluir juntos.”

 

Também participaram da comitiva que visitou o Show Rural o integrante do Conselho da Secretaria de Agricultura e Abastecimento Pedro Estevão Bastos de Oliveira e os pesquisadores do IAC Sérgio Augusto Morais Carbonell e Alisson Fernando Chiorato.