fbpx
  • Home
  • Taubaté recebe o mutirão do emprego e empreendedorismo

Taubaté recebe o mutirão do emprego e empreendedorismo

 

Nesta segunda-feira, 6/6, o deputado estadual Itamar Borges esteve em Taubaté junto com o governador Rodrigo no mutirão do emprego e empreendedorismo. O prefeito Saud, a vice-prefeita Adriana Mussi, e a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif, estiveram no evento.

O mutirão contou com programas oferecidos pelo estado como Balcão de Empregos e PAT; Balcão Sebrae; Prodesp; Centro Paula Souza; Poupatempo; e Carreta de mamografia.

No ato, o governador anunciou 400 vagas no programa Bolsa Trabalho para Taubaté, linhas de crédito do Bolsa do Povo, mutirão de cirurgias, construção de Creche Escola, além de R$250 mil para prefeitura investir no projeto Músicos do Futuro.

Na ocasião, o deputado Itamar também lembrou dos investimentos do Governo de SP na Malteria Soufflet, em Taubaté, com apoio da Secretaria de Agricultura. A ação permitiu a ampliação da capacidade produtiva e de estocagem de malte para indústria cervejeira, com investimento que gira em torno de 700 milhões de reais, dobrando a capacidade de produção e gerando mais de 4 mil empregos diretos e indiretos.

 

 

 

 

Outro ponto destacado por Itamar Borges foi que, enquanto secretário de agricultura, entregou para Taubaté três viaturas do Segurança no Campo, além de pá-carregadeira, retroescavadeira, caminhão pipa, trator e implementos a serem retirados. Também assinou convênios para a recuperação das estradas rurais pelo Programa Melhor Caminho e o mapeamento das estradas do campo e propriedades pelo Rotas Rurais.

Estiveram na ocasião os deputados federais Alexandre Frota e Eduardo Cury, os ex-deputados estaduais Padre Afonso Lobato e Davi Zaia, o ex-prefeito de Taubaté Ortiz Jr, o presidente da Câmara de Taubaté, Paulo Miranda, o vereador Marcelo Macedo e outras lideranças.

 

 

 

 

 

Mercado Municipal

Antes dos anúncios no mutirão do emprego, o governador, o deputado Itamar Borges e demais autoridades visitaram o Mercado Municipal de Taubaté e puderam conhecer algumas barracas e comer os famosos pastéis vendidos no mercadão.