fbpx
  • Home
  • Futebol Solidário do Governo de SP arrecada 1 tonelada de alimentos e 500 brinquedos

Futebol Solidário do Governo de SP arrecada 1 tonelada de alimentos e 500 brinquedos

 

 

Nesse sábado, 11 de dezembro, manhã de muito sol em Santos, no litoral paulista, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, participou junto ao governador João Doria e ao vice Rodrigo Garcia, da segunda edição do Futebol Solidário, que teve lugar no Estádio “Urbano Caldeira” – a tradicionalíssima Vila Belmiro.

Realização da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de SP, coordenada pelo secretário Marco Vinholi, e do Fundo Social São Paulo, o jogo contou com a participação de aecretários de Estado, deputados estaduais, prefeitos e vice-prefeitos de diversas regiões paulistas. As autoridades foram recepcionadas pela presidente do Conselho do FUSSP, Bia Doria.

Para além da partida, a ação teve o objetivo de arrecadar alimentos e brinquedos novos que serão encaminhados para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade. Cerca de 400 pessoas compareceram ao evento e contribuíram com as doações. O Fundo Social São Paulo fará a distribuição do material arrecadado. No final, mais importante que o resultado do jogo foi a solidariedade demonstrada por todos os presentes.

A 1ª edição do “Futebol Solidário” aconteceu no final de 2019, com uma partida no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, no Pacaembu, em São Paulo. Na oportunidade, foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos. Por força da pandemia de Covid-19, o evento não foi realizado em 2020. Para segurança dos presentes, na edição deste ano os protocolos sanitários de prevenção à doença foram adotados durante todo o evento.

“Fim de jogo e quem ganha são as crianças! Deputados estaduais, secretários de Estado, prefeitos e vice-prefeitos juntos nessa importante ação de solidariedade. Parabéns, Vinholi, pela coordenação, e parabéns ao governador João Doria e ao vice Rodrigo Garcia pela iniciativa”, destaca Itamar Borges.