O projeto do Hospital Regional de Birigui, uma das maiores demandas da área da saúde no Noroeste Paulista, segue avançando. Com previsão de investimento superior a R$ 330 milhões, a construção da unidade deve beneficiar cerca de 800 mil pessoas de mais de 40 municípios da região.
O deputado estadual Itamar Borges tem atuado firmemente junto ao Governo do Estado para garantir que essa importante obra saia do papel. “Estamos fazendo gestão para que o Hospital Regional de Birigui se torne realidade. Esse equipamento vai transformar a rede pública de saúde da região e atender com dignidade quem mais precisa”, afirmou.
A expectativa é de que, superada a fase anterior — que precisou ser reavaliada por questões técnicas — o projeto entre em nova etapa, com definição da empresa responsável pela execução da obra.
Com previsão de 274 leitos e sete andares em mais de 30 mil metros quadrados de área construída, o hospital será referência em atendimentos de média e alta complexidade, com especialidades como cardiologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia e urologia. A unidade também contará com heliporto e soluções sustentáveis, como o reaproveitamento de água.
O Hospital Regional de Birigui será construído no bairro São Conrado, nas proximidades da Rodovia Deputado Roberto Rollemberg. Os recursos para a obra vêm do leilão dos serviços lotéricos estaduais, que destinou R$ 600 milhões para a construção de novos hospitais no interior.
“É um compromisso que assumimos com a população. Vamos continuar acompanhando cada passo, cobrando e trabalhando para que esse hospital seja entregue com a qualidade e a importância que a nossa região merece”, reforçou Itamar Borges.