fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges visita a CATI e Defesa Regional e se reúne com lideranças em Dracena

Deputado Itamar Borges visita a CATI e Defesa Regional e se reúne com lideranças em Dracena

 

Nesta quinta-feira, 23/6, o deputado estadual Itamar Borges, com o prefeito André Lemos, esteve em Dracena, visitando a CATI Regional e a Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), com os diretores das unidades, Paulo Sérgio Martins e Leonardo da Cruz Oliveira Júnior, o vice-prefeito Guido Baggio e a técnica da Casa de Agricultura e secretária de Agronegócio de Dracena, Márcia Roberta Pereira de Freitas.

 

A RegionaI atende a 16 municípios, sendo que a CATI Dracena foi destaque na disponibilização crédito emergencial pelo FEAP da SAA, sendo a primeira entre todas regionais, atendendo rapidamente produtores rurais, associações e cooperativas afetados pela pandemia da covid-19, seca ou geadas.

 

O crédito foi disponibilizado na gestão do deputado Itamar Borges, que esteve como secretário de agricultura até o mês de março, oportunidade em que trouxe investimentos para a pasta, fortaleceu as condições de trabalho para os servidores e ampliou o atendimentos aos agricultores por meio dos programas da Secretaria.

 

“Com o trabalho como secretário, mantivemos as Casas de Agricultura abertas, investimos em material, infraestrutura, convocamos novos servidores, realizamos parcerias com os municípios, trouxemos de volta importantes programas para os agricultores por intermédio da Defesa e CATI”, falou o deputado ao destacar a manutenção das 539 Casas de Agricultura e os 40 escritórios da CATI e da Defesa abertos.

 

“Fizemos isso, com o apoio do governador, porque a Secretaria tem um time diferenciado, um time de craques fundamentais para o Agro paulista, pois são o elo com os produtores rurais do nosso Estado”, completou Itamar.

 

“Hoje temos veículos, máquinas e equipamentos novos que o deputado Itamar enviou para Dracena, tudo 0 km, além da recuperação de estradas e outros programas, tudo feito para o desenvolvimento dos agricultores e do agronegócio”, falou o prefeito André Lemos, ao agradecer os equipamentos enviados para a cidade: 2 viaturas do Segurança no Campo, retroescavadeira, trator e implementos, pá carregadeira, recuperação de estradas rurais pelo Melhor Caminho, mapeamento pelo Rotas Rurais e recursos para cozinha industrial pelo Cozinhalimento.

 

“Se estamos aqui hoje se deve ao Itamar, que manteve as Casas de Agricultura, fortaleceu o nosso trabalho, com olhar para o produtor e para a instituição”, comentou o diretor da CATI Regional, Paulo Sérgio Martin.

 

“Tudo o que pedidos sempre foi aprovado, nada foi negado. Por isso só temos a agradecer ao deputado por sua gestão como secretário”, falou o diretor da Defesa Agropecuária de Dracena, Leonardo da Cruz.

 

Também estiveram na visita a prefeita de Flora Rica, Rosicler, o presidente da Associação Comercial de Dracena, Luciano, secretários municipais, provedores de Santa Casa, vice-prefeitos, vereadores, colaboradores da CATI, Defesa e conveniados da prefeitura, agricultores e lideranças da região.