fbpx
  • Home
  • Com apoio do deputado Itamar Borges, Santa Fé recebe mais 3 respiradores para enfrentar o coronavírus

Com apoio do deputado Itamar Borges, Santa Fé recebe mais 3 respiradores para enfrentar o coronavírus

 

A Santa Casa de Santa Fé do Sul recebe nesta sexta-feira, 10 de julho, mais 3 respiradores, da Secretaria de Saúde do Estado para ajudar no enfrentamento da covid-19. A secretaria de saúde entendeu a demanda crescente da região e a Santa Casa irá ampliar os leitos exclusivos. Os respiradores estão sendo entregues com o apoio do Deputado Itamar Borges, que já havia anunciado na semana passada a conquista de R$ 1 milhão para a área da saúde do município.

 

“Trabalhamos muito para conquistar investimentos em prol de Santa Fé, dos municípios da região e de toda a nossa população. É uma grande ajuda para a saúde do município”, fala o deputado Itamar Borges.

 

Além dos 3 respiradores destinados a Santa Fé, a região de São José do Rio Preto recebeu mais 63 respiradores para UTIs que foram destinados para o Hospital de Base, Catanduva, Novo Horizonte, Votuporanga, Fernandópolis e Jales.

 

Respiradores de Transporte

 

Em cerimônia realizada em São José do Rio Preto, com o vice-governador Rodrigo Garcia, no fim do mês passado, o deputado Itamar Borges havia participado também a entrega de 1 respirador de transporte para a cidade de Santa Fé, que foi destinado a UPA. No total, 7 respiradores foram enviados pelo Governo de SP à região, atendendo Rio Preto, Urupês, Votuporanga, Fernandópolis e Jales.

 

“Os respiradores são essenciais para garantir atendimento aos pacientes em quadro grave de Covid-19, além de disso, o equipamento é um respirador de transporte, o que agiliza o trabalho da equipe médica e pode ser usado em pacientes que necessitam do suporte respiratório enquanto são deslocados em curtos períodos e trajetos ou no transporte intra-hospitalar”, conclui o deputado Itamar Borges, que tem forte atuação no município.

 

A distribuição dos equipamento é técnica e feita para os locais com maior demanda de internações de casos da COVID-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento, segundo o Governo de São Paulo, novas remessas de respiradores serão entregues no decorrer do mês, permitindo assim um redirecionamento contínuo a outros municípios e hospitais de referência de todo o estado.