fbpx
  • Home
  • Conselho Deliberativo da InvestSP elenca demandas para atração de investimentos

Conselho Deliberativo da InvestSP elenca demandas para atração de investimentos

 

 

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, membro do Conselho Deliberativo da InvestSP, participou hoje, 06, da 2º Reunião Ordinária, realizada de forma virtual.

A reunião contou com a presença do ex-ministro da Fazenda e Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique de Campos Meirelles – que é presidente do Conselho Deliberativo -, do presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, do vice-presidente executivo da InvestSP, o ex-ministro Torquato Jardim, e do diretor administrativo da InvestSP, João Vicente Guariba.

O secretário Itamar Borges ressaltou as parcerias feitas com a InvestSP, como a AgroExpo Internacional, e as tratativas para atração de investimentos pensando na economia do futuro.

Na reunião foram colocados os planos de internacionalização dos escritórios, integração das equipes e pela busca por sustentabilidade na atração de investimentos, com base no conceito ESG – “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português).

Atualmente, a InvestSP conta com escritórios em Xangai (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Munique (Alemanha) e, em breve, Nova York (Estados Unidos).

Também fazem parte do Conselho Deliberativo, oriundos do setor público: Patricia Ellen da Silva, Secretária de Desenvolvimento Econômico; Marcos Rodrigues Penido, Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente; João Octaviano Machado Neto, Secretário de Logística e Transportes; Julio Serson, Secretário de Relações Internacionais; e Vinicius Rene Lummertz, Secretário de Turismo.

Membros do Conselho Deliberativo oriundos do setor privado: Abram Abe Szajman e Valterli Martinez, respectivamente como titular e suplente; João Batista Ferreira Dornellas e Vanessa de Amaral Franco, respectivamente como titular e suplente; Dan Ioschpe e Luciano Pedregal de Castro Lima, respectivamente como titular e suplente; Isaac Sidney Menezes Ferreira e Rubens Sardenberg, respectivamente como titular e suplente.