fbpx
  • Home
  • CPI DO PIX DISCUTE SOLUÇÕES PARA GOLPES E CLONAGEM DE CARTÕES EM SUA 7ª REUNIÃO

CPI DO PIX DISCUTE SOLUÇÕES PARA GOLPES E CLONAGEM DE CARTÕES EM SUA 7ª REUNIÃO

 

Na 7ª reunião da CPI do Pix, realizada recentemente, foram discutidas soluções para combater os golpes envolvendo o sistema de pagamentos instantâneos e a clonagem de cartões. Durante o encontro, foram deliberados alguns itens importantes para o avanço dos trabalhos, como a prorrogação das investigações por mais 60 dias.

O deputado Itamar Borges, presidente da CPI, conduziu a continuidade das oitivas, que contou com a presença do advogado Pedro Iokoi, consultor da CPI. Neste sentido, a equipe teve a oportunidade de ouvir Pablo Bello, Diretor de Políticas Públicas do WhatsApp e Mensageria para a América Latina.

Durante seu depoimento, Pablo apresentou algumas estratégias para enfrentar os golpes e foi questionado sobre as políticas de segurança implementadas pela plataforma. O diretor destacou a importância de campanhas de conscientização e educação do usuário para implantar mais segurança nas contas do aplicativo. Além disso, diversas contribuições foram feitas para que o WhatsApp desenvolva mais políticas públicas de segurança, visando a redução dessas práticas fraudulentas.

A CPI do Pix, por sua vez, tem se dedicado a analisar e propor soluções que possam evitar esses tipos de golpes. Com a prorrogação dos trabalhos, os deputados terão mais tempo para aprofundar as investigações e buscar alternativas eficientes para garantir a segurança dos usuários do sistema de pagamentos instantâneos.