fbpx
  • Home
  • Ecoponto que troca garrafas PET por ração é inaugurado em Rio Preto

Ecoponto que troca garrafas PET por ração é inaugurado em Rio Preto

 

O deputado Itamar Borges esteve hoje, 26/5, em São José do Rio Preto, na inauguração da sede do Ecoponto Reciclagem Santa Rita, projeto do Instituto Vira-latas e do Tampinha que Salva. No local, garrafas (PET), latinhas e lacres de alumínio, assim como outras embalagens plásticas, podem ser trocadas por ração e medicamentos para cães e gatos.

O projeto, criado pela vereadora Cláudia De Giuli, também arrecada doações de tampinhas plásticas que são vendidas para reciclagem e que auxiliam no custeio e nas ações do projeto. De acordo com o presidente do Instituto Vira-latas, Zeca, entre 2019 até agora, o projeto foi responsável por retirar do meio ambiente mais de 45 toneladas de tampinhas e lacres.

O deputado Itamar Borges tem ações voltadas para o bem estar animal. Por meio de emendas destinadas à Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), foi comprado um furgão já entregue para o trabalho do Centro de Zoonoses e Bem-Estar Animal de São José do Rio Preto. Em breve, um outro veículo também será adquirido com os recursos já destinados.

Além disso, a pedido do prefeito Edinho e da vereadora Cláudia, Itamar intermediou o contato com o Governador, quando esteve presente na cidade, para trazer a construção de um Hospital Pet para São José do Rio Preto. A prefeitura já indicou a área para a construção e, em breve, serão iniciadas as obras.

 

 

 

 

 

“Com este projeto uma ação é transformada em várias. A tampinha gera a reciclagem e permite o bem-estar animal, ou seja, é todo um conjunto de boas ações”, disse Itamar Borges.

 

 

 

 

 

 

 

 

Estiveram presentes o deputado federal Geninho Zuliani; o secretário de Governo de Rio Preto, Jair Moretti, representando o Prefeito Edinho Araújo; o secretário de Obras de Rio Preto, Israel Cestari; os vereadores Paulo Pauléra, Júnior, Cabo Júlio Donizete, Coronel Jean Charles, Bruno Moura, Bruno Marinho e Robson Ricci; a presidente da AACD Rio Preto, Adriana Cirelli; as filhas da vereadora Cláudia, Ana Elisa e Mariana, que contribuem com o projeto; além da presença de diretores de ONGs, representantes da reciclagem, proteção ao meio ambiente e da causa animal.