fbpx
  • Home
  • Hospital Lar Irmã Dulce de Pirajuí recebe recursos e constrói cozinha e salão de beleza para pacientes

Hospital Lar Irmã Dulce de Pirajuí recebe recursos e constrói cozinha e salão de beleza para pacientes

O Hospital Lar Irmã Dulce na Providência de Deus recebeu R$ 100 mil em recursos e construiu uma cozinha terapêutica e um salão de beleza para seus pacientes. Os recursos foram destinados pelo deputado estadual Itamar Borges (MDB).

 

“Pretendo continuar trabalhando por causas como esta e por Pirajuí. Reafirmo meu compromisso com o município”, disse o deputado que é presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e membro da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa “A instituição franciscana faz um trabalho brilhante de acolhimento e atendimento aos pacientes, proporcionando a eles um ambiente de afeto, cuidado e bem-estar”, completou.

 

O deputado tem forte atuação no município e já conquistou outros recursos para o hospital, como para a reforma da farmácia e Central de Esterilização de Materiais (CEM), além das salas de fisioterapia e terapia ocupacional.

 

A gestora do Hospital, Milena Formagio, falou do trabalho do deputado Itamar Borges para a saúde de Pirajuí e para a Instituição, que sobrevive com verbas da Secretaria da Saúde, doações e ajudas. “O lar está aberto a receber bons políticos. Quem mais nos ajudou foi o deputado Itamar, ele foi o parlamentar que mais desninhou recursos. Fazer política é agregar pessoas. É o bem comum”, enfatizou.

 

A ex-prefeita de Pirajuí, Juliana Nagano, o Edi Roberto Alves, o Didi, ex-vereador, conselheiro tutelar e membro do MDB, e os Freis Geraldo Muniz, diretor do Hospital, e André, também recepcionaram o deputado Itamar Borges nesta quinta-feira, 12 de julho.

 

O Lar Irmã Dulce é especializado no acolhimento e atendimento de pessoas portadoras de deficiências graves fora de possibilidade terapêutica (FPT). Com 236 leitos e 317 colaboradores, o hospital atende pacientes de ambos os sexos, geriátricos, sem estrutura familiar, acamados, neurológicos e psiquiátricos, com internação de longa permanência. O objetivo principal é acolher, cuidar e favorecer os assistidos no âmbito social-emocional e de saúde.

 

Assessoria de Imprensa