fbpx
  • Home
  • Sancionada Lei que torna Paulo de Faria Município de Interesse Turístico
Sancionada Lei que torna Paulo de Faria Município de Interesse Turístico

Sancionada Lei que torna Paulo de Faria Município de Interesse Turístico

Sancionada Lei que torna Paulo de Faria Município de Interesse Turístico Sancionada Lei que torna Paulo de Faria Município de Interesse Turístico Sancionada Lei que torna Paulo de Faria Município de Interesse Turístico

Em cerimônia realizada neste sábado (05) em São José do Rio Preto, o governador Márcio França sancionou a Lei que transforma Paulo de Faria em Município de Interesse Turístico (MIT). Com nova classificação município receberá cerca de R$ 600 mil por ano para investir no turismo.

 

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa, é autor do Projeto de Lei que transforma Paulo de Faria em MIT. Porém, após acordo entre os líderes partidários, todos os projetos sobre o tema se tornaram de autoria coletiva.

 

Paulo de Faria possui grande potencial turístico, principalmente por conta de suas belezas naturais. A Prainha artificial é banhada pelo Rio Grande, com restaurante, área para banhistas e quiosques. Outros pontos turísticos da cidade são as cachoeiras do Talhadão e Cedro.

 

“Este é um reconhecimento ao potencial turístico do município. O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, disse o deputado Itamar Borges.

 

A cidade receberá recursos de cerca de R$ 600 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que deverá ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, infraestrutura, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

Na oportunidade, Márcio França anunciou recursos para infraestrutura urbana. “Parabéns a população e obrigado pela oportunidade, de como deputado estadual, apoiar essas conquistas e trabalhar pela cidade”, concluiu Borges.

 

Secretários, prefeitos, vices e vereadores de toda região estiveram presentes.

 

Assessoria de Imprensa